20/01/2019

Você não é especial

David McCullough Jr. começou seu discurso para um grupo de formandos do ensino médio em 2012 dizendo:
“Adultos ocupados mimam vocês, os beijam, os confortam, os ensinam, os treinam, os ouvem, os aconselham, os encorajam, os consolam e os encorajam de novo. (...) Assistimos a todos os seus jogos, seus recitais, suas feiras de ciências. Mas não tenham a ideia errada de que vocês são especiais. Porque vocês não são.”

Juntei um pouco de David Mc com Tyler durden(já falei um pouco dele aqui) e Abade, acabou saindo umas reflexões bem loucas que talvez te façam pensar um pouco sobre a vida o universo e tudo mais ou talvez não.

Quem é você?

Aguente a dor, não evite isso, sem dor, sem sacrifício nós não teríamos nada. essa é a sua dor, essa é a sua mão queimando. Está bem aqui, não trata isso como aqueles mortos faziam! o que há com você?
O que está sentindo é esclarecimento prematuro esse é o maior momento da sua vida e você está perdendo tudo isso!
Pode jogar água na mão e piorar mais, ou pode jogar vinagre e neutralizar a queimadura.
Mas primeiro você precisa se entregar...primeiro tem que saber, não temer...Saber que um dia, você vai morrer!

Pare de lamentar suas derrotas. Pare de sofrer inutilmente. Aprenda a gostar disso. Perceba o sabor do sangue na sua boca quando o soco chega. A falta de ar quando o impacto atinge o seu estômago. A poeira no rosto quando você cai de cara e não sobra mais nada. Note o brilhantismo deste momento. A oportunidade única que chega agora. Ria diante da dor, aproveite para sair do torpor e lembrar, alguma vez, o que é realmente se sentir vivo.

Se eu perguntasse quem é você, provavelmente viria cheio de frases prontas. Um monte de besteiras. Músicas que gosta, filmes, lugar onde trabalha, suas mazelas nos relacionamentos, a cidade onde cresceu e as expectativas salariais dos próximos anos. Você não é nada disso. Só depois de perdermos tudo, é que estamos livres pra fazer qualquer coisa. Você não é especial.

Apesar dos mimos que você recebeu dos seus pais, apesar de ter amigos que riem das suas piadas e apesar de já ter passado por muita coisa... você não é especial. Você é apenas mais um entre os 7 bilhões, não saia por aí com essa cara emburrada como se o mundo te devesse alguma coisa. Ele não te deve nada. Você precisa aprender a viver da melhor maneira possível com o que tem.

 A vida é importante demais para ter que esperar com que se sinta especial e só então fazer algo para si mesmo. Queria eu ter escutado essas belas palavras de David antes, certamente teria me ajudado com algumas questões que demorei a aprender, espero que isso ajude.

Original:  You are not special

Nenhum comentário:

Postar um comentário