04/01/2019

Lições minimalistas que aprendi com clube da luta





Clube da luta é um daqueles filmes que inspiram do inicio ao fim,sério, se ainda não assistiu deveria mesmo agendar um tempo para ele. No inicio pode ser um pouco confuso de entender, minha recomendação "Assista pelo menos duas vezes".

Então vamos ao que interessa, algumas lições minimalistas que
Tyler Durden me ensinou:
  1. As coisas que você possui acabam possuindo você.
  2. É só depois que perdemos tudo que somos livres para fazer qualquer coisa.
  3.  Você não é o seu trabalho. Você não é quanto dinheiro tem no banco. Você não é o carro que dirige. Você não é o conteúdo da sua carteira. Você não é sua porra de calça cáqui. Você é a porcaria do mundo.
  4.  Você sabe o que é um edredom? É um cobertor. Apenas um cobertor. Agora, por que caras como eu e você sabem o que é um edredom? Isso é essencial para nossa sobrevivência, no sentido caçador-coletor da palavra? Não. O que somos então? Nós somos consumidores. Somos os subprodutos de uma obsessão pelo estilo de vida.
  5.  Nós somos consumidores. Somos os subprodutos de uma obsessão pelo estilo de vida. Assassinato, crime, pobreza - essas coisas não me dizem respeito. O que me preocupa são revistas de celebridades, televisão com 500 canais, o nome de um cara na minha calcinha. Rogaine, Viagra, Olestra ... foda-se Martha Stewart. Martha está polindo o latão do Titanic. Está tudo acabando, cara. Então vá se foder com suas unidades de sofá e padrões strine green stripe.
  6.  Cara, eu vejo no Clube da Luta os homens mais fortes e espertos que já viveram. Eu vejo todo esse potencial e vejo o desperdício. Porra, uma geração inteira bombeando gás, esperando mesas - escravos com colares brancos. A publicidade nos faz perseguir carros e roupas, trabalhar em empregos que odiamos, para que possamos comprar coisas que não precisamos. Somos os filhos do meio da história, homem: sem propósito ou lugar. Nós não temos uma grande guerra. Não há grande depressão. Nossa Grande Guerra é uma guerra espiritual; nossa Grande Depressão é nossa vida. Nós todos fomos criados na televisão para acreditar que um dia todos seríamos milionários, e deuses do cinema, e estrelas do rock. Mas nós não vamos. E estamos lentamente aprendendo esse fato. E estamos muito, muito chateados.
  7.  Gente, o que você gostaria que tivesse feito antes de morrer?
  8.  Se você está lendo isso, então este aviso é para você: cada palavra que você lê sobre essa cópia fina inútil é outro segundo da sua vida. Você não tem outras coisas para fazer? Sua vida é tão vazia que você honestamente não consegue pensar em uma maneira melhor de passar esses momentos? Ou você está tão impressionado com a autoridade que você dá respeito e credibilidade a todos que a reivindicam? Você lê tudo o que você deveria ler? Você acha que tudo que você deveria pensar? Compre o que você disse para querer? Saia do seu apartamento. Conheça um membro do sexo oposto. Pare o excesso de compras e masturbação. Largue seu emprego. Comece uma briga. Prove que você está vivo. Se você não reivindicar sua humanidade, você se tornará uma estatística. Você foi avisado.
  9.  Esta é a sua vida e termina um minuto de cada vez.
 Espero que essas citações  possam te fazer pensar e agir de alguma maneira, afinal, essa é sua vida e ela está terminando um minuto de cada vez.  Alguns trechos foram retirados de theminimalists.


Nenhum comentário:

Postar um comentário